quinta-feira, 23 de outubro de 2008

AC

Poderíamos estar a falar de Ar Condicionado ou de uma forma de alimentação eléctrica, mas estamos a falar de como vai passar a ser chamado o serviço no nosso centro de saúde. Podemos chama-lo, como quer a nossa ministra da saúde de Atendimento Complementar, contudo gostava que os nossos observadores o entendessem como Aguenta Cadaval, passo a explicar:

Aguenta Cadaval pois agora qualquer coisa que aconteça a um cadavalense, ou a um mero viajante das nossas estradas, vais aguentar com uma viagem até Torres Vedras.

Aguenta Cadaval as tuas gripes pois só passada mais de meia hora poderás fazer ficha em Torres Vedras para seres encaminhado para uma triagem e te meterem uma risca colorida na ficha, voltares a sala de espera, stressares com o tempo de espera até seres visto por um médico.

Aguenta Cadaval que cada cabeçada ou golpe num dedo te vai dar como prémio uma viagem até ao Hospital Distrital de Torres Vedras.

Aguenta Cadaval que cada bebedeira que tenhas vá dar origem a levares com soro e uma injecção na cidade do Carnaval mais português de Portugal.

Aguenta Cadaval porque nesta situação não há voluntariado nem meios que consigam satisfazer todas as tuas solicitações.

Aguenta Cadaval pois desta vez não houve comunicados políticos a disfarçar a inoperância de anos afim.

Aguenta Cadaval pois andam tão satisfeitos que vamos ter um Centro de Saúde novo em folha, para compensar a fuga do aeroporto de Ota, que ainda não pensaram que serviços lá vão por (urgências não será certamente), se calhar desenrascam-se mais uns camarários.

Aguenta Cadaval por teres uma população que perde tanto tempo a olhar para o próprio umbigo que se esquece o que é amar e ajudar o próximo. Pode ser que quando lhes calhar a eles se arrependam e digam: "se calhar devia ter ajudado na luta..."

Aguenta Cadaval pois agora já não vais dar pelas faltas dos médicos na urgência, quer seja por estarem a marimbar para o trabalho ou por irem dar comida aos animais a casa.

Enfim Aguenta Cadaval, pois moa por onde moer o lixado serás sempre tu.

Um comentário:

Alma social disse...

Que triste realidade... ja senti varias vezes na pele...e doi.. tristemente digo...nem que venha o papa...isto nao muda.. colonia de ferias pra turistas e lisboetas.. subdesenvolvido mundo criado pelos proprios cidadaos..