sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Partidos

"A consequência de não pertencer a nenhum partido será a que os incomodarei a todos"

Autor: Byron, George (Lord)

Hoje quando abri a janela e olhei para baixo reparei numa novidade, o PS Cadaval finalmente fez uma nova postagem no seu blog, facto este que me fez reflectir.

O que se passa com os partidos do nosso Cadaval, a tão pouco tempo das autárquicas?

Andaram a esconder tácticas?

Andaram contar espingardas para a guerra que se aproxima?

O que é verdade é que do Partido Popular só vejo mesmo a antiga sede devoluta.

O PS esteve hibernado desde Junho e nem o encerramento do SAP o acordou, corrijo preferiu assobiar para o lado e fazer publicidade ao que o governo central anda a fazer, nomeadamente o também importante OE2009. Aparte isto também o seu intervencionismo a nível local também tem andado um pouco adormecido.

O PCP anda numa luta incessante de protagonismo, apesar de achar que os seus breves e lacónicos comentários não trazem nada de muito relevo acerca dos seus projectos alem de tentarem despertar consciências para o encerramento do SAP. De resto também só fala de acções do aparelho central do partido e pouca intervenção tem tido na realidade concelhia.

O PSD conjuntamente com a câmara chamou a atenção para o SAP, depois remeteu-se ao silencio, apesar de até mesmo já a câmara ter feito um comunicado acerca da obra feita, desconhece-se ainda a sua posição e também o que anda a projectar para a próxima candidatura autárquica ( qui ça estará aqui uma táctica à Manuela Ferreira Leite).

Agora que as consciências andam despertas, que aparecem tantos "opinantes", alguns deles com formas de estar e escrever bastante interessantes, podia-se começar a fazer um trabalho de base, não apenas a nível partidário, começando a definir áreas prioritárias para um futuro próximo.

Temos no concelho associações, colectividades, representantes das forças vivas que podem(e devem) ter voz activa no que se projectar para os próximos quatro anos.

Não falo de levar a cabo um"Estado do Concelho" para que depois não me cataloguem com nenhuma cor. Apenas peço mais intervenção a quem tem algo a dizer no rumo a dar a este Cadaval.

Eu, o Cadaval e vocês todos precisamos, para que não nos acusem de cinzentismo, passividade, inoperancia e desinteresse. E para que não continuemos a ser o parente pobre do distrito de Lisboa ou da Região de Turismo do Oeste

Nenhum comentário: