terça-feira, 21 de outubro de 2008

BLOGOSFERA

Meus amigos estou abismado, nunca pensei que a blogosfera tivesse o impacto que tem tido nos ultimos tempos na realidade do nosso Cadaval, tem havido um despertar da consciência participativa dos nossos conterraneos.

Claro que como em todas as situações onde interajam massas há participações para todos os gostos, as pertinentes, as inositadas, as lisongeiras, as que roçam o insultuoso, enfim uma panóplia que acaba por ser bem vinda pois afinal estamos todos a falar do que é nosso.

Esta realidade dá-me força para que continue a desenvolver este blog, continuando a tentar tocar o sino a rebate para que as gentes do meu Cadaval acudam a salvar o que não corre bem e melhorar o que caminha na direcçao correcta.

Posso nem sempre ter a eloquência do meu colega Alberto Conte, pois por vezes o sentimento que tenho por estas terras tolhe-me a vista e endurece-me o bater dos dedos no teclado. Mas nunca sem deixar de procurar ser verdadeiro no que digo, construtivo na minha crítica, lisongeiro para quem desenvolve a nossa "excelencia da ruralidade".

Passadas as colheitas, passada a festa e tempo de lavar os cestos, os pratos e os copos e começar a arregaçar as mangas pois adivinha-se um ano complicado, não só pela crise mas tambem pois se quisermos tirar proveito do eleitoralismo é esta a altura.

Aproxima-se um ano pleno de diversão, por duas vezes as comitivas vão desfilar pelos caminhos do Cadaval, por duas vezes vamos ter arruadas (esperemos que não arruaças), vamos poder pedir e qui ça ser atendidos, até porque o que se prometer para as legislativas corre o risco de ser cobrado nas autarquicas.

Apelo então a todos que libertem as suas amarras linguísticas, digam o que precisam, o que acham que esta mal, o que acham que fizeram bem. Pois se nesta altura não os ouvirem e por vós nada fizerem, vai demorar mais algum tempo até que o façam.

Nenhum comentário: