terça-feira, 14 de outubro de 2008

"Festa"

Não sei como correu a colheita das uvas deste ano, mas segundo informações que me chegaram a celebração do seu fim está a ser menos efusiva que em outras épocas.

Não sei se será a crise a bater-nos a porta, condicionando a venda de refeições cujo preço não é nada agradável para grande parte dos cadavalenses nos meados do mês.

Não sei se será por esta ser num local ermo, pois para quem vai para um festival de vinho é demasiado arriscado ir a conduzir ou então experimentar a “enorme” variedade de provas de vinho existentes passa a sê-lo.

Não sei se será pelo odor a bacorinho que tresanda no local.

Não sei se será por o espaço não contemplar quem vá ao evento para assistir à animação musical obrigando a grande maioria a estar de pé apertando-se como se fosse no suburbano da linha de Sintra em hora de ponta.

Não sei se será pelo conjunto de entidades estar cada vez maior e com mais inovações que assusta qualquer potencial visitante, visto ele temer perder tanto tempo a visitar os stands que não apanhe já os concertos.

Não sei se será por ser o Staff tão numeroso que pouco espaço resta para o verdadeiro visitante.

Não sei se será por esta festa não ser totalmente à borla.

Não sei se será por apenas se tratar de mais do mesmo. Sem que haja algo (especialmente durante a semana) que chame os que não forem comensais a deslocarem-se para ver a animação.

O que eu sei é que esta poderia ser uma boa oportunidade de estrear um espaço novo, prometido por todos os partidos há três anos e meio, com muito estacionamento, com uma área especialmente desenvolvida para feiras e outros certames, com possibilidade de não termos um chão feito de tábuas de cofragem, com áreas independentes para espectáculo, refeições e expositores; enfim quando poderemos trazer o Cavaco (se não tiver de ser já o sucessor) para inaugurar o nosso Pavilhão Multiusos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo início de actividade des mais um blog local oestino. Desejo o maior sucesso e boas reflexões...

Anônimo disse...

seija munte bem anparecide cagente quere notiças cá da terra das boas ó más né? gustei munte do seu cumentáiro da festa ca cuncordo munte e a nha maria tamém cuncorda caxa ca tá munte curreto.
um abrace

Alma social disse...

Gostei dos pensares desta alma...pelos vistos mesmo que nao nos expressamos da mesma maneira continuamos todos com a mesma visao...vou passando por cá..